Scroll Top

Dicas

Como trabalhar em casa com um blog

Hoje eu estive pensando em como seria legal se todas as pessoas pudessem trabalhar em casa e ganhar dinheiro. Percebo que algumas pessoas até pensam em trabalhar em casa com um blog ou ter qualquer outro negócio na internet. E quem não queria ganhar dinheiro e ao mesmo tempo está perto da sua família o tempo todo? Esse sonho que parece impossível para muita gente é possível sim! Mas, possível não significa dizer que é fácil. Pois, assim como qualquer outro trabalho, trabalhar em casa também exige tempo, esforço e muita dedicação.

Atualmente é preciso que todo site na internet esteja muito bem otimizado e que tenha conteúdos de qualidade. O tempo é algo que todo blogueiro deve saber aproveitar, pois esse é um dos principais fatores para o sucesso de um blog. Nesse artigo eu vou falar por que isso é importante e vou responder porque muitas pessoas que só pensam em ganhar dinheiro na internet acabam não tendo bons resultados em seus projetos.

A importância de um conteúdo de qualidade

Quem pensa em trabalhar em casa sabe que realmente é muito difícil manter um blog atualizado. E é justamente por isso que muitos blogs deixam de existir logo nos seus 3 primeiros meses de sua existência. Isso acontece na maioria das vezes porque muita gente que só pensa ganhar dinheiro com seu blog, muitas vezes não conseguem obter lucro algum. O motivo pelo qual esses blogs não tem sucesso é que muitos blogueiros iniciantes acham que é fácil ganhar dinheiro na internet e fazem os conteúdos de qualquer jeito.

“É preciso entender que o dinheiro é apenas a consequência que pode vir depois de muito trabalho. Assim como uma criança, para que um blog possa crescer de forma saudável é preciso ter muito cuidado logo em seus primeiros anos de existência.”

É preciso ir muito além de ter apenas um site no ar com um monte de conteúdos. Os conteúdos de um site devem ser muito bem projetados para que esses possam cativar os leitores. Além disso, é necessário que os conteúdos de um site sejam relevantes e tragam as respostas que os leitores estão procurando. Nós blogueiros devemos está sempre atualizados em nosso nicho de mercado, para que possamos aprender novas estratégias em produção de conteúdos e otimização do site. Além disso, precisamos ter disciplina, tempo e foco, mas nunca devemos se quer pensar em desistir.

Quanto tempo eu preciso para trabalhar em casa?

A falta de tempo com certeza é algo que realmente atrapalha muito a vida de quem quer realmente ter um site de sucesso. Muitas pessoas até conseguem colocar um site no ar, mas raramente postam algo novo para seus leitores e isso pode ser algo ruim principalmente para quem está começando. Há também pessoas que só reclamam que não tem tempo livre para nada, quando na verdade vivem procrastinando o tempo todo. No mundo digital, todos nós sabemos que a produção é a chave para o sucesso. E o tempo é algo precioso que não deve ser desperdiçado a toa.

Mas será que realmente não temos tempo para nada? Se esse realmente é o seu sonho muitas pessoas diriam que largasse até seu emprego e corresse atrás desse sonho. Eu nunca teria coragem de pedir isso para um leitor. Pois sei por experiência que as a coisa não são tão simples assim. Mas e se pensamos bem, podemos perceber que muitas vezes gastamos o nosso tempo com besteira. Muitas vezes quando estamos de folga, assistimos TV, jogamos no celular, ou acessamos as redes sociais… Tem gente que gosta de bater uma bolinha toda tarde, ou nos finais de semana…

Mas porque não tirar pelo menos dois ou três dias da semana para investir em um blog? Mesmo se você trabalha ou estuda, é possível tirar pelo menos 1 ou 2 horas do seu dia para investir em um blog. Isso realmente é pouquíssimo tempo, mas esse é o tempo suficiente pelo menos para começar. Quero que saiba que é possível sim ter um blog de sucesso mesmo não tendo muito tempo disponível. Agora é preciso ter paciência e não fazer como muitos que só pensam em ganhar dinheiro da noite para o dia.

Quanto vou ganhar com meu blog?

Costumo sempre dizer que ganhar dinheiro com um blog é apenas uma consequência. É o resultado de um trabalho desenvolvido depois de muito esforço, dedicação e persistência. Saber exatamente o quanto podemos ganhar com um blog é algo praticamente impossível. Mas, é possível saber se um blog pode gerar uma boa renda ou não. Se alguém tem preguiça e vive procrastinando, com certeza esse nunca alcançará seus objetivos. Por outro lado, existem alguns fatores que também podem influenciar no sucesso de um blog. Aqui citarei apenas dois: A aparência e o número de visitas mensais:

A aparência

Se um blog não tem uma aparência legal, não está otimizado, ou não tem conteúdos de qualidade. Por exemplo, esse provavelmente terá poucas chances de sucesso. Agora se ocorrer o inverso, com certeza esse blog terá mais chances crescer. A aparência de um blog não é tudo, mas é muito importante investir na aparência do seu site. Um blog com uma aparência legal pode gerar uma primeira impressão legal por parte dos seus leitores e isso é algo muito positivo.

O número de visitas mensais

Muitas pessoas dizem que para ganhar dinheiro com blog é preciso receber milhares de visitas diárias. Na verdade um blog desse tipo pode até gerar um dinheirinho com o Google Adsense, mas não adianta só receber milhares de visitas mensais se esse blog não tem foco e não tem um nicho de mercado bem definido. Digo isso porque o dono desse blog provavelmente pode está deixando de ganhar mais dinheiro e desperdiçando seu tempo na maioria das vezes para ganhar pouco.

O que eu quero dizer é que não é necessariamente preciso receber milhares de visitar diárias para se ganhar dinheiro com um blog. Um blog que recebe pelo menos 5 mil visitas mensais pode gerar até R$: 450,00 reais, ou mais com produtos digitais. Mas, para que isso seja possível, é preciso que esse blog esteja realmente preparado para conversão.

Além desses dois fatores que eu falei anteriormente, existem outros que podem dizer se um site terá sucesso ou não. Penso que o mais importante para quem está começando agora é produzir conteúdos de qualidade e trabalhar o SEO do site. Só depois que você tiver trabalhado bastante nesses fatores, ai sim, é necessário se preocupar com os resultados.

Conclusão

Você viu anteriormente que é possível trabalhar em casa pela internet e ganhar dinheiro apenas com um blog. Agora que você já sabe que isso é possível, eu recomendo que comece a estudar mais, escolha um nicho de mercado que você acha legal, aprenda a escrever conteúdo de qualidade e depois coloque o seu site no ar. O que você está esperando para começar a fazer a diferença? Nunca faça algo esperando algo em troca. O mais importante é aprender a gostar do que você faz, pois só assim, você será recompensado pelo trabalho que você mesmo desenvolveu. Se você se dedicar bastante mesmo, com certeza irá alcançar seus objetivos e ficará muito feliz quando finalmente perceber que as pessoas também gostam do que você escreve e do que você faz. Te desejo muita saúde, felicidade e muito sucesso!

Forte abraço!

Aldney Emdio

Sobre o autor | Website

Blogueiro, YouTuber, Estudante de Química pela UFCG,, usuário de Linux, apaixonado por SEO, Marketing e Tecnologia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.