Scroll Top

Dicas

3 passos para ter sucesso como afiliado no Hotmart

Quem já trabalha como afiliado já algum tempo sabe que no começo nem tudo são flores. Muitos acabam desistindo mesmo antes de fazer a sua primeira venda. Mas porque será que muitas pessoas não conseguem ser bem-sucedidas como afiliado no Hotmart? Hoje eu vou mostrar 3 passos para ter sucesso como afiliado no Hotmart. Eu garanto que se você seguir corretamente essas dicas, terá grandes chances de ter sucesso como afiliado. Mas, já vou logo avisando que não é tão fácil seguir esse caminho. Vejamos a seguir os passos para ter sucesso como afiliado no Hotmart:

1. Motivação e Foco

A primeira e mais importante coisa que você deve fazer é arrumar formas de manter-se sempre motivado. Com certeza esse é o passo mais importante a ser seguindo, isso porque se você estiver sempre motivado vai produzir mais conteúdo e consequentemente vai ter mais chances de vender produtos como afiliado.

A motivação depende de vários fatores, porém, é preciso está sempre focado em seus objetivos para que se tenha uma ideia do que você deve fazer. Antes de você produzir algum conteúdo para o seu site é muito importante saber primeiro por onde começar.

Lembre-se de que, você deve fazer algo que as pessoas estão procurando. Por isso você deve focar no nicho de mercado que você escolheu, deve procurar um produto no Hotmart que você compraria e que esteja diretamente relacionado com o seu nicho de mercado. Depois das análises, você deve estudar a concorrência para que só depois você possa escrever algo interessantes para as pessoas.

Para que você consiga seguir todas essas etapas, com certeza vai precisar de muito motivação, isso porque muitas pessoas acabam desistindo no meio do caminho simplesmente por achar que é impossível ganhar dinheiro pela internet, ou simplesmente porque não acredita na sua própria capacidade. No final das contas, muitos se quer conseguem produzir alguma coisa por não saber nem por onde começar.

2. Produzir conteúdo de Qualidade

Anteriormente eu falei um pouco sobre algumas etapas que você pode seguir para chegar nos seus objetivos. Mas não necessariamente você deve seguir do jeito que eu falei. Dependendo da estratégia de cada um, é possível encontrar o melhor jeito de fazer as coisas.

O mais importante de tudo é produzir conteúdos que realmente sejam úteis para as pessoas. Não importa de você quer trabalhar como afiliado através de um site, ou canal no YouTube. O mais importante é a imagem que você vai passar para as pessoas. Quando uma pessoa entra no seu site ela vai procurar alguma coisa que seja útil pra ela. Se você realmente consegue atender as necessidades dessa pessoa, automaticamente você ganha o respeito dessa pessoa e quando você for indicar algum produto, com certeza você terá mais chantes de vender alguma coisa.

Mais uma vez, faça algo que você goste e que as pessoas também possam gostar. Foque em produzir conteúdos de qualidade, pensar só em dinheiro é um erro. O dinheiro é apenas uma consequência, algo que você faz para merecer. Se você for pensar em dinheiro em primeiro lugar, com certeza terá ainda mais chances de fracasso.

Basicamente a ordem que você deve ser seguir é:

  • Escolher um nicho de mercado;
  • Escolher um produto relacionado com o seu nicho de mercado escolhido;
  • Analisar a concorrência;
  • Produzir conteúdos de qualidade;
  • Divulgar seu site, etc.

Esta é uma ordem estabelecida por profissionais que trabalham há muito tempo como marketing de Afiliados, um exemplo disso é o Anderson Chipak criador do Demolição Digital, um os maiores especialistas de marketing de afiliados da atualidade. Mas não importa a ordem que você vai fazer as coisas, o mais importante é fazer tudo, pois o quanto mais você fizer, mas capacitado e mais profissional você vai ficar.

3. Se capacitar e manter-se sempre atualizado

Muitas pessoas conseguem fazer as suas primeiras vendas no Hotmart, elas ficam felizes com os resultados mas não conseguem manter-se no mesmo ritmo por muito tempo. O que acontece é que a maioria das pessoas quando obtém seus primeiros ganhos, finalmente acham que aprendeu o segredo que muitos não conseguem desvendar. Mas não é bem assim que as coisas funcionam, muitas vezes essas pessoas acabam relaxando demais e tudo vai por água abaixo.

Uma pessoa para se formar em uma Universidade estuda em média 4 ou 5 anos, depois vai fazer mestrado, doutorado e ainda pode continuar estudando por conta própria se quiser manter-se sempre atualizado. Quem trabalha com marketing digital o caminho não é muito diferente não. Pois os algoritmos do Google estão constantemente mudando, novas técnicas SEO estão se atualizando de tempos em tempos e quem quiser chegar na frente tem que correr. Veja a seguir um conselho que tenho pra te dar.

Algumas dicas para ficar sempre atualizado

Felizmente existem diversos sites na internet que disponibilizam conteúdos riquíssimos e pode te ajudar muito. Se você quiser ficar sempre atualizado é muito importante ver o que os seus concorrentes estão fazendo. Visite o site deles, veja canais no YouTube, siga nas redes sociais se possível, se envolva, etc. O mais importante estudar seus métodos e estratégias, não estou falando de plágio, até porque isso é crime! Eu falo em obter conhecimento suficiente para que você tenha ideias e a partir disso, possa caminhar com suas próprias pernas. Outra coisa que você pode fazer é investir em cursos, pois existem diversos cursos que te ensina passo a passo como você pode ter o seu próprio negócio na internet.

Qual é a vantagem de fazer algum curso?

Qualquer curso pode ser muito vantajoso, desde que, você siga corretamente o cronograma de cada curso. Assim, você aprende através das técnicas como formar ou melhorar o seu próprio negócio. Se você é iniciante e pretende investir em um curso, primeiro você deve ter o compromisso consigo mesmo de que vai fazer tudo o que for proposto durante o curso. Isso porque você só vai conseguir realmente ter resultados satisfatórios depois que colocar tudo em prática.

Atualmente existem diversos cursos que podem ser encontrados no Hotmart. Aqui eu vou listar apenas 2, dos melhores e mais populares e cabe a você, se quiser, escolher o que lhe agrade mais.

Eu não quis falar um pouco sobre cada curso porque cada curso tem a sua filosofia e todos são muito bons. Fica ao seu critério fazer um curso agora, depois de um tempo faz outro e assim sucessivamente. Conhecimento é poder não é mesmo? Agora eu só não recomendo que você faça mil e uma coisa de cada vez, ou tente pular as fazes de um curso. Faça coisa por coisa, seja atencioso aos detalhes e tenha paciência, porque a pressa só pode te dar resultados negativos.

Se você chegou até aqui, com certeza já deve está sabendo que ter um negócio online não é tão simples quanto parece. Na minha opinião eu acredito que tudo é questão de tempo, paciência, organização, persistência e foco. Só assim você pode chegar além das suas expectativas. Bem, essa foi mais uma matéria para o blog, espero que tenha gostado e peço que se puder, deixe o seu comentário abaixo com suas dúvidas, críticas ou sugestões, Só assim eu posso me auto avaliar para produzir conteúdos cada vez melhores.

Abraços

Aldney Emidio

Sobre o autor | Website

Blogueiro, YouTuber, Estudante de Química pela UFCG,, usuário de Linux, apaixonado por SEO, Marketing e Tecnologia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.