Scroll Top

Dicas Internet Wordpress

Como incorporar a galeria do Flickr no seu blog – 2016

Aqui no blog eu já fiz diversos tutoriais mostrando como incorporar a galeria do Flickr no seu blog. O problema do Flickr sempre foram às atualizações constantes na plataforma, isso deixava muita gente confusa sem saber o que fazer. De uns tempos para cá, estava sendo praticamente impossível colocar uma galeria do Flickr em um blog, até que encontramos uma maneira de fazer isso que funcionava como uma espécie de gambiarra.

A galeria do Flickr agora esta mais leve do que a anterior, ela também não é automática como a galeria antiga e apesar da sua simplicidade ela está com um visual bem moderno. Se você estiver curioso tem uma galeria de exemplo no finalzinho deste post. Está preparado para conhecer a nova galeria do Flickr?

Enviando suas fotos para o Flickr

São apenas 4 passos que você deve seguir para enviar suas fotos para o Flickr, caso você já tenha feito isso antes pode pular essa parte.

Passo 1. O primeiro passo é acessa o site https://www.flickr.com, lá você pode entrar com o seu email do Yahoo e a senha, caso você ainda não tenha um e-mail do Yahoo pode fazer o cadastro no próprio site do Flickr;

Passo 2. Se você já fez o seu login no Flickr clique na nuvenzinha, depois pressione o botão Escolher fotos e videos para fazer upload de suas fotos;

Como incorporar galeria do Flickr no blog
Enviando fotos para o Flickr

Passo 3. Vai aparecer uma pré-visualização de todas as suas fotos que vão ser enviadas, é possível fazer até algumas edições básicas antes de enviar, no meu caso para enviar é só pressionar o botão Upload de 10 fotos, isso porque são 10 fotos que enviarei;

Como incorporar a nova galeria do Flickr no seu blog;
Passo 4. Depois que suas fotos forem enviadas vá à página principal de sua galeria do Flickr e vai ver que todas as suas fotos já estão na galeria. O próximo passo agora é criar um álbum, e a partir desse álbum é que iremos incorporar a galeria do Flickr no blog.

Criando um álbum no Flickr – Método tradicional

Passo 1. Clique no menu álbuns e depois em criar um novo álbum;

Criando um álbum no Flickr;

Passo 2.. Coloque o título do álbum, escreva uma breve descrição, veja suas fotos pela data de envio e em seguida arraste todas as suas fotos para a área acima.

Como incorporar a galeria do Flickr no seu blog.

Dica: Se você pressionar o botão Ctrl pode clicar em todas as fotos, uma por uma e quando selecionar todas você pode arrastar todas elas de uma vez só.

Como fazer uma galeria no Flickr para o seu blog

Criando um álbum no Flickr – Novo método

Esse novo método é bem mais interessante que o método anterior. Vamos lá!

Passo 1. Vá na sua página principal do Flickr e clique no menu Rolo câmera, você verá suas fotos por data, então clique em, selecionar todas e em seguida na opção adicionar ao álbum;

Criando um álbum no Flickr pelo Rolo câmera.

Passo 2. Você pode adicionar suas fotos à um álbum já criado caso você já tenha, ou pode pressionar a opção Criar novo álbum…

Como criar um álbum de fotos no Flickr.

Incorporando a galeria no Blog WordPress

Essa é a parte mais interessante desse tutorial, veremos então como incorporar a galeria do Flickr no nosso site.

Passo 1. Volte novamente para a página inicial da galeria do Flickr, depois pressiona a opção álbuns e clique na setinha de compartilhamento como mostra a seta vermelha da imagem a seguir;

Incorporando a galeria do Flickrs no nosso álbum;

Passo 2. Abriu uma janela, veja que tem alguns opções que podem ser alteradas, você pode marcar a opção de cabeçalho e rodapé e pode escolher uma dimensão mais interessante para a sua galeria. Quando desejar, selecione todo o código e cole no seu blog;

Como incorporar a galeria do Flickr no seu blog;

Passo 3. Na postagem do WordPress a seta de cor vermelha está indicando que o código só deve ser colado no modo texto da postagem, a seta de cor verde só está mostrando onde o código foi colado e as setas de cor laranja estão mostrando as tags: <center>,</center>, que usei para centralizar a galeria.

Como incorporar a galeria do flickr no seu site ou blog;

Já postou o código de sua galeria e escreveu alguma coisa? Se está tudo pronto mão tem mais o que fazer, é só adicionar as palavras chaves na sua postagem e clicar no botão publicar.

Galeria de Exemplo

As fotos a seguir é de uma apresentação que fiz em Campina Grande quando eu fazia parte de um grupo de teatro.

O Casamento de Dona Baratinha

Espero que tenha gostado de mais um tutorial deste blog e qualquer dúvida, crítica ou sugestão deixe o seu comentário abaixo. Até o próximo tutorial!

Aldney Emidio

Sobre o autor | Website

Blogueiro, YouTuber, Estudante de Química pela UFCG,, usuário de Linux, apaixonado por SEO, Marketing e Tecnologia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Carina Brömmel disse:

    Muito bom!

  2. Celmiro disse:

    Tudo bem até aqui já percebi mais como​ incorporar como slideshow?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.