Scroll Top

Dicas

5 passos para ganhar dinheiro na internet

Cada vez mais as pessoas perguntam como ganhar dinheiro na internet. Muitas pessoas perguntam o que é preciso fazer para largar o emprego e trabalhar em casa. A verdade é que atualmente existem muitas formas de ganhar dinheiro na internet, mas se você quer ganhar dinheiro honestamente quero que saiba que nem tudo são flores. Trabalhar pela internet exige algum tipo de investimento, além de muito esforço, dedicação e inclusive força de vontade.

A seguir, eu mostrarei o que você pode fazer para começar, e depois de algum tempo poderá dinheiro na internet. As ferramentas vão ser apresentadas para você, mas o sucesso só depende de você.

5 passos para ganhar dinheiro na internet

Como falei anteriormente, existem muitas opções para se ganhar dinheiro pela internet. Cada uma dessas opções exige algum tipo de investimento, não estou falando que você tenha que gastar muito dinheiro para ter um negócio online, mas você terá que se dedicar bastante se quiser que o seu negócio tenha sucesso.

Veja a seguir como você pode começar o seu negócio online. Perceba que você vai ter que investir uma quantia mínima, mas, você também vai usar bastante do seu esforço pessoal: Vejamos os passos:

Passo 1. Definir o seu nicho de mercado

Um dos maiores erros que cometi na minha vida foi não escolher o nicho certo de mercado. Por não saber escolher o nicho certo de mercado eu perdi muito tempo colocando conteúdo mestiço em meus blogs. Acredite em mim! Isso é até interessante se você um grande portal de tecnologia, por exemplo, mas se você pretende trabalhar como afiliado, ou quer divulgar banner do Google Adsense em um site pequeno, é muito importante escolher o nicho correto.

Alguns nichos de mercado: moda, beleza, tecnologia, marketing digital, SEO, dinheiro, saúde e fitness…

Se você tem um blog que fala de marketing digital não é interessante que você poste também conteúdos que fale sobre saúde, mas você pode falar de SEO, por exemplo. Assim que você escolher o seu nicho de mercado estará preparado para a próxima etapa.

Passo 2. Analisar a concorrência

Como seria bom encontrar um nicho de mercado sem coerência. Mas para isso é preciso que os produtos relacionados a esse nicho fosse também muito procurado por buscadores como o Google, Bing e Yahoo. Infelizmente não é possível achar esse nicho. Pois, se você acabou de achar esse nicho certamente não vai encontrar nenhum produto que você possa anunciar. Sem falar que as pessoas nunca iriam te achar na internet. Hoje é possível achar praticamente tudo pela internet, e é tudo muito concorrido. Sempre haverá um concorrente seu na internet, quer você queira ou não.

Não fique chateado com isso, pois aprendemos muito com os nossos concorrentes, assim podemos pesquisar todos os pontos fortes e fracos dos nossos concorrentes para que possamos aprendemos a sermos melhores a cada dia.

Já imaginou como seria se não existisse concorrentes? O cara poderia colocar conteúdos de todo jeito na internet e ninguém tinha nem do que reclamar, ou onde procurar coisas novas.

Vejamos algumas coisas que podemos aprender com nossos concorrentes:

  • Produzir conteúdos de qualidade;
  • Analisar palavras-chave;
  • Observar seus pontos fortes e fracos;
  • Conhecer seu público alvo;
  • Analisar seus produtos mercado;
  • Melhorar nossos serviços.

Passo 3. Criar uma conta no Hormart

Após você ter criado uma conta no Hotmart você pode vender produtos como afiliados. Assim, você pode divulgar seus links de afiliados em qualquer mídia social. Mas claro! Usando a técnica específica para cada mídia social. No Hormart existem diversos produtos digitais que você pode anunciar: são livros, sites de membros, templates para WordPress, etc. Você também pode escolher o que você quer anunciar de acordo com o seu nicho de mercado.

Passo 4. Criar um canal no YouTube

O YouTube é o maior site de vídeos do mundo e qualquer pessoa pode postar seus vídeos sem gastar nenhum centavo. Atualmente o YouTube é a principal ferramenta de marketing da atualidade. Muitas empresas usam o YouTube para divulgar seus produtos e você também pode divulgar seus produtos de afiliados. O que muitas pessoas também não sabem é que mesmo que você não divulgue nenhum produto como afiliado, também é possível monetizar seus vídeos do YouTube com o Google Adsense, e assim, gerar receita com os vídeos.

Para que um vídeo no YouTube possa ser monetizado é preciso que ele esteja de acordo com as regras do Google Adsense. Uma das principais regras do YouTube para o Google Adsense é nunca usar conteúdos de terceiros sem a licença ou autorização para isso.

Faça o seu canal no YouTube e aprenda a dominar essa ferramenta fantástica. Garanto que você não vai se arrepender.

Passo 5. Criar um blog;

Se existe uma ferramenta também muito importante para se trabalhar na internet, isso se chama blog. É com o seu site que você vai atrair leitores para ler os seus artigos, é nele que você também vai divulgar os seus links de afiliados. Ter um blog requer um pouco de investimento inicial. Primeiramente você vai precisar comprar um domínio e depois vai precisar contratar o servidor de hospedagem para hospedar o seu site.

Se você não tem muito dinheiro para começar, eu recomendo que faça o registro do seu domínio no Registro.br, depois crie uma contra grátis na Hostinger e aponte o seu domínio para esse provedor de hospedagem. Você também poderia criar uma conta no Blogger e apontar o seu domínio do Registro.br para lá, porém, eu não recomendo. Isso porque não é possível dar uma cara mais profissional ao seu site usando o Blogger.

Se você não quiser fazer um blog agora pode começar apenas com um canal no YouTube e a sua conta no Hotmart para divulgar seus links de afiliados. O mais importante é que você dê o primeiro passo para concluir essa fase inicial.

O que fazer quando estiver tudo pronto?

O seu projeto já está pronto! Você já escolheu o seu nicho de mercado, já tem a sua conta no YouTube, já tem o seu blog. E agora? Será que não tem mais nada pra fazer? Sim! A primeira coisa que você deve fazer é aprender a dominar todas essas ferramentas, em seguida deve produzir conteúdos de qualidade tanto para o seu site, como para o YouTube.

Para produzir vídeos para o YouTube você pode usar uma câmera digital para fazer a gravação dos vídeos, ou pode usar um programa de captura de tela para fazer vídeo aulas. Se você quiser fazer vídeo aulas recomendo o programa Camtasia Studio para fazer suas vídeo aulas.

Para fazer a edição dos vídeos existem diversos editores de vídeos, segue uma lista dos principais:

  • Windows Live Movie Maker
  • Camtasia Sdudio
  • Sony Movie Studio
  • Sony Vegas Pro
  • Adobe Premiere

Você também vai precisar utilizar algumas imagens, tanto no seu site, quanto para o seu canal do YouTube. Quem trabalha com imagens também deve usar algum editor de imagens para melhorar suas fotos. Existem diversos editores de imagens que você pode usar para editar as suas imagens. Alguns deles são: o meu programa preferido o Gimp, o Abobe Photoshop, o PhotoScape. Você pode também usar programas de desenhos vetoriais como o CorelDRAW, Inkscape, ou Ilustrator.

O mais importante é que você adquira uma ferramenta que te ajude na edição de suas imagens. É claro que você também deve aprender a dominar essas ferramentas.

Vamos refletir um pouco?

Como você viu anteriormente, trabalhar na internet não é tão simples como a maioria das pessoas pensam. Eu só mostrei alguns conceitos fundamentais que você precisa dominar para que você possa começar o seu negócio online. Se você quer mesmo isso para você, se quer mesmo trabalhar na internet, então Aja. Comece desde já a aprender estes conceitos básicos, um por um. Aprenda a dominar todas as ferramentas que já foram mostradas anteriormente.

Assim que você já estiver dominando tudo, você ainda vai precisar estudar bastante o seu nicho de mercado. Vai precisar aprender técnicas de SEO para otimizar o seu site e com a prática, aos poucos você vai aprendendo a produzir conteúdos de qualidade. É preciso seguir em frente se quiser ter sucesso. Pois, a sua jornada pode até não ser tão fácil, mas acredite! Se você conseguir, vai ver que tudo valeu apena.

Se você gostou ou não desse conteúdo peço que deixe o seu comentário abaixo para que eu possa saber a sua opinião. Espero que esse conteúdo tenha te mostrado um pouco do que é trabalhar pela internet. Convido a você para viver uma aventura digital. Te desejo muito sucesso, mas agora você precisa colocar a mão na massa.

Sobre o autor | Website

Blogueiro, YouTuber, Estudante de Química pela UFCG,, usuário de Linux, apaixonado por SEO, Marketing e Tecnologia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.