Scroll Top

Dicas Internet

Vale apena hospedar o seu site na Hostinger?

Qualquer um hoje em dia pode ter um site na internet. Basta contratar o servidor de hospedagem gratuito e colocar o seu site no ar. Porém, existem algumas empresas de hospedagens que cobram um pouco acima da média. E isso pode pesar um pouco no bolso do consumidor.

Alguns servidores de hospedagens gratuitos colocam anúncios em seu site para que eles possam obter algum retorno. Ouve-se muito falar na Hostinger, que é atualmente um dos servidores de hospedagens gratuitos mais procurados da internet. Isso porque na Hostinger você coloca o seu site no ar gratuitamente e a empresa não coloca nenhum anúncio em seu site, a não que você queira colocar por conta própria. Mas a pergunta é: será que vale apenas Hospedar o seu site na Hostinger? Para saber se vale apena ou não confira os próximos tópicos a seguir:

Hospedar o seu site na hostinger

Essa matéria que você está vendo faz parte de uma série de tutoriais. Aqui você está vendo o quarto post da série, mas você pode acompanhar os outros postes nos links a seguir:

Como registrar um domínio na internet;

Como apontar um domínio para o servidor;

Como hospedar um site na internet;

Vale apena hospedar o seu site na Hostinger?

Como funciona a hospedagem de sites na Hostinger?

Primeiro acessamos o site da Hostinger e clicamos no menu Hospedagem Web. Rolando um pouco a página para baixo é possível analisarmos os planos de hospedagens. Podemos perceber claramente porque a Hostinger não coloca anúncios nos sites dos seus clientes. Isso porque cada plano seus suas vantagens e desvantagens.

Além do plano Gratuito, a Hostinger também tem o Plano Premium e o Plano Business que são pagos. Porém esses planos tem preços bem mais acessíveis do que a maioria de seus concorrentes. Assim, cada plano vai de acordo com o tipo de projeto que você vai fazer na Web.

O plano gratuito oferece 2000 MB de disco, 100 GB de tráfego, PHP e MySQL. Portanto, se o seu site ultrapassar o limite de tráfego ou de disco, esse terá problemas e consequentemente sairá do ar. Em casos como esse, se você quisesse o seu site no ar novamente, você teria que contratar o plano Premium da Hostinger, ou simplesmente poderia hospedar o seu site em outro servidor pago, mas isso iria dar um pouquinho mais de trabalho. Vejamos então algumas recomendações a seguir.

Recomendações

A moral da história é que o plano gratuito da Hostinger funciona como um meio de divulgar a própria empresa. Eles oferecem um espaço gratuito na Web para que qualquer pessoa possa hospedar o seu site. Assim, se eu coloco o meu site lá, posteriormente eu posso mudar para o plano Premium ou Business sem precisar contratar outro plano de hospedagem.

Se você pretende ter um negócio sério na web, pode começar com o plano gratuito da Hostinger, para isso é só se cadastrar no site e contratar o plano gratuito. E se gostar dos serviços da empresa você também pode contratar futuramente o plano Premium ou Business.

Agora se você não quer apenas ter um site no ar e não quer ter gastos futuros com algum plano de hospedagem, eu não recomendo contratar o plano de hospedagem gratuito da Hostinger, isso porque certamente um dia você atingirá o limite de tráfego, ou disco oferecido pela empresa.

Uma excelente opção para quem quer apenas ter um blog na internet é usar o Blogger. O Blogger é um serviço gratuito oferecido pelo Google e é também uma excelente plataforma para criação de blogs mais simples. O problema é que se um dia você quiser mudar da plataforma Blogger para WordPress, terá que contratar algum plano de hospedagem e o pior de tudo é que isso vai parecer que você está começando tudo do zero, pois terá que aprender também a dominar a plataforma WordPress.

Considerações finais

Nesse artigo eu falei sobre como funciona os planos de hospedagens na Hostinger e também citei algumas recomendações importantes. Agora é você quem vai decidir se vale apena ou não Hospedar o seu site na Hostinger. Se você gostou desse poste pode deixar o seu comentário abaixo, assim eu saberei se posso continuar postando artigos desse tipo aqui no blog.

Abraço!
Aldney Emidio

Sobre o autor | Website

Blogueiro, YouTuber, Estudante de Química pela UFCG,, usuário de Linux, apaixonado por SEO, Marketing e Tecnologia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.