Scroll Top

Desenvolvimento Pessoal

O que as pessoas querem de verdade

É comum sempre termos dúvidas sobre algo, mas você já se perguntou, o que as pessoas querem de verdade? Porque será que estamos sempre desejando as coisas? Porque existem pessoas que sentem inveja e outras nem ligam? Essas perguntas podem não fazer muito sentido, mas se você for procurar as respostas verá o quão profundo elas são.

Se você fosse perguntar a cada pessoa que você conhece o que elas querem da vida, essas pessoas poderiam dar respostas como: Eu quero ser rico, ou eu quero ser feliz, quero ter sempre boa saúde, ou quero ser alguém de sucesso… E assim se estenderia uma lista enorme dos desejos de cada um. O maior problema é que nem sempre o que as pessoas dizem que querem, é o que elas realmente desejam. Isso acontece porque os serem humanos são egoístas por natureza, isso significa que as pessoas nunca se satisfazem com o que tem e sempre querem mais.

É comum ver alguém dizer que se fosse rico seria uma pessoa mais feliz. Será? Acredito que não, pois a felicidade é algo espiritual e riqueza nenhuma vai trazer felicidade para alguém. Se alguém é pobre e enriquece de um dia para a noite, essa pessoa vai ter que se adaptar a vida de uma pessoa que tem muito dinheiro. Isso pode não ser tão fácil quanto parece, pois eu já ouvi falar de casos de pessoas que ganharam milhões na loteria e em poucos meses essas pessoas ficaram pobres novamente. Outro fato interessante é que muita gente tem tudo na vida e mesmo assim não são felizes, ao contrário de outros que não tem quase nada e são felizes.

No fundo-no-fundo: o amor, respeito, e a segurança são as coisas que todos nós procuramos e esse é o motivo pelo qual estamos sempre querendo mais e mais para satisfazer os nossos desejos infinitos. A felicidade é um estado de espirito e tudo depende dos nossos pensamentos, no que acreditamos que somos de verdade. Se você só acredita que vai ser feliz quando realizar tal desejo, é assim que vai ser, pois esse é um sonho realizado e a felicidade pode durar muito, ou pouco tempo dependendo de cada um. Se você acredita que está bem, ou que não está bem, é assim que vai ser, pois esse é o seu pensamento e isso é o que você quer. O que as pessoas realmente querem, podem até satisfazer os seus desejos por curto prazo, mas elas não sentirão muito prazer quando fizerem, ou sentirem a mesma coisa várias vezes. Isso porque toda rotina constante e repetitiva se torna monótona ou chata.

Se o que vai te deixar feliz é o estado de espírito que você quer viver: Então pense no melhor dia de sua vida, pense no que você realmente quer e sinta isso. Se você quer conquistar algo que parece distante para você, pelo menos tente, busque, corra atrás dos seus sonhos. E lembre-se que as pessoas costumam desejar mais o que elas não têm, ou o que nunca tiveram. Então se conforme com o que tem, busque o que você não tem e seja feliz com o que você é.

Sobre o autor | Website

Blogueiro, YouTuber, Estudante de Química pela UFCG,, usuário de Linux, apaixonado por SEO, Marketing e Tecnologia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.