Scroll Top

Sobre

Um pouco da minha história

Eu sou Aldney Emidio. Nasci numa pequena cidade no interior da Paraíba, onde até hoje estou morando. Quando tive o meu primeiro acesso a internet em 2006, pensei que nunca fosse me interessar, pois quando estava aprendendo a usar o famoso Orkut, eu me estressava muito por não saber mexer em quase nada. Tempos depois, fui dominando até virar um chamado viciado em computadores. Mais tarde, ganhei da minha mãe um aparelho de mp4, onde eu teria que pedir para alguém colocar músicas no formato mp3, porém eu não queria ficar dependendo da boa vontade dos outros e por isso resolvi aprender por canto própria.

Depois de quase tirar o juízo de um amigo, ele me ensinou a usar o primeiro programa: o AudioGrabber, até hoje me lembro da simplicidade desse programa e de o quando ele me quebrou o galho. É uma pena que esse software atualmente é pago. Ainda moleque curioso, aprendi a baixar programas e colocava muitos vírus sem querer-querendo, no computador dos meus colegas. Enfim, fiz muita coisa errada até aprender o que eu sei hoje. Devo tudo o que aprendi hoje primeiramente a Deus, a todas as pessoas especiais e é claro, também ao esforço e a vontade de sempre aprender mais e mais…

O meu lado pessoal

Até os anos de 2009 e 2010 , eu ainda era um cara muito tímido e isso me atrapalhava muito. Tanto nos relacionamentos pessoais ou profissionais. Ser tímido para mim era uma coisa extremamente complicada e confesso que perdi muita coisa boa por causa disso. Tive muita sorte, pois eu estava consciente do estrago que estava fazendo em mim mesmo e resolvi me livrar da timidez de alguma forma.

Em 2008, entrei em um grupo de Teatro, o teatro Didi e Lulu e Produções Artísticas e Culturais. Logo, começamos a nos apresentar em cidades vizinhas. Depois entrei no grupo de dança do teatro, o que também foi de grande ajuda para mim. Mesmo sendo ator de teatro e ainda me apresentando para diversas pessoas desconhecidas, eu ainda não era um cara extrovertido, ou brincalhão. Eu não gostava muito de fazer amigos, pois sempre pensei, é melhor ficar sozinho do que mal acompanhado.

Tempos mais tarde, por volta de 2010 a 2011, um dos meus amigos precisava de ajuda. Ele estava gostando muito de uma menina. O problema era que ele fazia tudo errado, o que fazia a menina se afastar cada vez mais dele. Eu tentei ajudar, mas ele não me escutava. Eu também não entendia muito sobre relacionamentos, mas dava para perceber que mesmo sendo homem, a gente não deve se entregar assim de mão beijada. Comecei a ler vários livros de PNL, relacionamentos, participei de fóruns online, e ainda lia blogs e portais do gênero. Foi dai que eu comecei a me interessar sobre o comportamento humano.

Algumas semanas depois me tornei outra pessoa. Eu continuava quieto, mas ao contrário de antes, eu não sentia mais vergonha de nada. Ser quieto para mim é apenas uma maneira de enxergar o mundo, e eu percebi que não precisava me tornar outra pessoa, ou ser um cara mais extrovertido para mim tornar uma pessoa melhor. Simplesmente usei o meu conhecimento e adaptei esse conhecimento de acordo com o meu modo de ser. Tempos mais tarde, ajudei o meu amigo que estava super apaixonado por tal menina. Consegui fazê-lo enxergar que ela era apenas uma pessoa comum, e o que fazia ele achar que ela era uma princesa, era apenas o modo como ele a enxergava.

Tempos mais tarde, a mesma menina estava começando a dar bola para o meu colega, pois ele aprendera e se valorizar. O mais interessante é que depois de um tempo o meu colega não quis mais saber dela. Pois é, como o mundo dar volta não é mesmo? Até hoje de tempos em tempos eu leio livros, que se tratam do comportamento humano. A Bíblia Sagrada com certeza é o livro sagrado que mais ensina para a vida. O novo testamento fala sobre como foi a vinda de Jesus, mostra também tudo o que ele ensinou e como devemos amar ao próximo. Eu acredito que todas as pessoas podem se tornar pessoas melhores, desde que queira mudar e que busque mudar.

Esse é um blog pessoal. Aqui eu estarei postando constantemente coisas do conidiano como: tutoriais, textos motivacionais e muito mais… Seja bem vindo ao meu Blog: Aldney Emidio.

Sobre o autor | Website

Blogueiro, YouTuber, Estudante de Química pela UFCG,, usuário de Linux, apaixonado por SEO, Marketing e Tecnologia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 Comentários

  1. PAULO disse:

    gostei muito de suas observações
    tenho muito a aprender,
    grato…abraços
    Paulo

    • Aldney Emidio disse:

      De nada Paulo, assim é a vida, estamos sempre vivendo a aprendendo coisas novas…
      Forte abraço!

      • PAULO disse:

        OLÁ ALDINEY,
        BOA TARDE, QUE ESTEJA BEM SÃO MEUS VÓTOS; E SEMPRE LEGAL…
        VOU FAZER UMA PERGUNTA, RESPONDA SE PUDER.
        – SEMPRE OU QUANDO EU TIVER DÚVIDA POSSO ME DIRIGIR A TI ?
        SAUDE, PAZ E AMOR… forte abraço
        Paulo

        • Aldney Emidio disse:

          Claro! Você pode se dirigir a mim quando precisar, pois é para isso que fiz um blog pessoal, para discutir mesmo… Sempre que tiver alguma dúvida e eu puder te ajudar eu te ajudo. Muito obrigado e muita saúde, paz e amor pra você também. Forte abraço!

          • paulo disse:

            Oba…
            obrigado amigo
            estou feliz por ter conseguido contato contigo;
            PARABENS… tuas aulas são mto.legais, instrutivas
            sempre…
            A pergunta= “como consigo baixar legendas de filmes?”
            filmes é minha válvula de fuga nesta são paulo ‘louca’
            Um grande abraço de teu admirador,
            Paulo

          • Aldney Emidio disse:

            Olá Paulo! Tem um site de legenda bem legal, espero que goste: http://www.legendasbrasil.org/,
            Quando ao player para reproduzir o filme junto com a legenda eu recomendo o VLC: https://www.videolan.org/vlc/
            Qualquer dúvida entre em contato no menu fale conosco.

  2. martonio diniz araujo disse:

    Aldney fiz um curso de informatica basica e procurando um curso de digitação encontrei vc no youtube ,estou tentando e sei que só depende de mim muito obg msm muita paz, saúde .

    • Aldney Emidio disse:

      De nada, é para isso que estamos aqui… Sim é verdade, agora só depende de você, mas eu sei que vai conseguir… Muito paz e saúde pra você também amigo, forte abraço!

  3. Paulo disse:

    Olá Aldney….

    desejo que este bem, e superado aqueles problemas que te afligiam;

    Um gde abraço

    paulo (sp)

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.