Scroll Top

Desenvolvimento Pessoal Motivação

Qual é o tamanho do seu apetite para o sucesso?

Me responda: Até onde você pode ir? Até quando você é capaz de lutar por algo que deseja para si? Qual é o tamanho do seu apetite para o sucesso?

Nem sempre temos uma resposta na ponta da língua para certas perguntas. Porém, devemos observar dentro de nós mesmos para descobrirmos o que realmente queremos. Tudo tem o seu papel na natureza: uma caneta por exemplo, serve para escrever, no tempo das cavernas bateram duas pedras uma contra a outra, perceberam que saiam pequenas faíscas e a partir dai descobriram o fogo.

Tem gente que olha para uma pessoa e de certa forma, sente inveja, seja porque tem um carrão, ou é bem sucedido nos negócios… O que acontece é que, se alguém conquistou algo na vida, não foi à toa que essa pessoa conseguiu ir tão longe. Você não acompanhou de perto toda a trajetória dessa pessoa, não viu como esse alguém cresceu, não encarou objetivos junto com essa pessoa, e muito menos, não sabe a maneira como essa pessoa p
ensa e ver o mundo.

Em vez de sentir inveja de alguém que teve sucesso na vida. Admire! Busque boas qualidades nessa pessoa e faça com que essas qualidades também façam parte de você e da sua vida. Algumas qualidades que você pode buscar para si são: honestidade, carisma, humildade, simplicidade, motivação, garra, coragem, auto-estima, dentre várias outras…

Um médico por exemplo, passa boa parte da sua vida estudando, mesmo depois de formado ele ainda vai ter que estudar de tempos em tempos porque a tecnologia está avançando, novas descobertas estão sendo feitas no mundo da ciência e nenhum médico pode ficar desatualizado por muito tempo.

Os jogadores de futebol passam horas e horas treinando para aumentar a sua resistência física e suas habilidades para que, quando chegar o dia de um jogo fazer bonito e ver todo mundo torcendo por eles… O mesmo ocorre com um lutador. Só que esses pegam ainda mais pesado! Eles também tem que aumentar sua resistência física, aguentar pancadas e melhorar muito a sua coordenação motora para se livrar dos golpes do seu adversário.

Outro exemplo que todo mundo conhece é o professor, claro que eu não podia deixar de falar desses guerreiros! Muitos estudam à noite para se prepararem mais ou terminarem seus cursos, muitos ensinam dois períodos pela manhã e à tarde, alguns só ensinam em um período e outros ensinam em mais de uma escola para obter um salário melhor. Nem tudo cai do céu de mão beijava, é preciso coragem para encarar de braços abertos os desafios que vem pela frente, sem medo, e o resto deixa que Deus sabe o que faz.

No vídeo abaixo mostra rotina de um homem. Veja o quanto ele se esforça para ficar em forma, o quão duro é o desafio de querer ser um campeão e principalmente a coragem que ele tem de enfrentar mais uma vez tudo dinovo, dia após dia…

 

Sobre o autor | Website

Blogueiro, YouTuber, Estudante de Química pela UFCG,, usuário de Linux, apaixonado por SEO, Marketing e Tecnologia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.