Scroll Top

Internet Wordpress

Como incorporar a nova galeria do Flickr no seu site ou blog

O Flickr é um ótimo site de compartilhamento de imagens, ele funciona mais ou menos como uma rede social onde você posta as suas fotos lá e as pessoas podem comentar, ou compartilhar o link com outras pessoas. Em 2011 só era possível armazenar cerca de 200 fotos independentemente do seu tamanho, ou qualidade, e uma grande vantagem que o Flickr também tinha era a possibilidade de incorporar uma galeria de imagens com todas as suas fotos em sites ou blogs.

Uma grande vantagem de usar o Flickr atualmente é que é possível armazenar 1 Terabyte de arquivos na nuvem, são cerca de mil Gigabytes de espaço para que você possa armazenar suas fotos como você quiser. A grande desvantagem é que o Flickr constantemente sofre grandes mudanças, tanto que, algumas vezes a gente acaba perdido quando vai acessar a plataforma.

Recentemente o Flickr havia sofrido uma grande mudança e quase que não consegui achar um jeito de incorporar a galeria no meu blog. muito pouco tempo depois, já não foi mais possível usar tal método parar incorporar a galeria. Eu já havia desistido de falar sobre a galeria do Flickr, até que surge um comentário no YouTube em um dos meus videos.

Comentário

Através do comentário da Leandra L. R, Carneiro, foi possível perceber que ainda é possível incorporar a galeria do Flickr seja onde for. Logo no início quando eu vi esse comentário eu achei que mesmo que ela estivesse certa, a galeria não ia funcionar direito, pois eu achava que a galeria ia pegar todas as fotos da galeria e não somente de um álbum específico, porém eu estava errado e tudo funcionou direitinho.

Agora vou mostrar um passo-a-passo como a Leandra conseguiu incorporar a galeria do Flickr, só que antes, veja como é a galeria a seguir:

Agora vamos aos passos:

Passo 1. Antes de mais nada acesse o link: https://www.flickr.com/ e clique em entrar:

entrar no Yahoo
Passo 2. Entre com login e senha, caso você não tenha nenhuma conta no Yahoo você pode criar uma:

login do yahoo

Passo 3. Agora vai aparecer essa página com imagens de alguns usuários, clique você:

página de usuários

Passo 4. Abriu a sua galeria do Flickr, agora clique em Álbuns:

álbuns

Passo 5. Escolha o álbum desejado caso você tenha mais de um e clique sobre ele:

álbum escolhido

Passo 6. Observe a seguinte URL do meu álbum agora: https://www.flickr.com/photos/aldneyemidio/sets/72157649399091796/show
Note que eu adicionei um /show no final, faça o mesmo e depois clique no botão enter do seu teclado:

/show no flickr

Passo 7. Logo de início quando você clicar no botão enter tudo vai ficar escuro, então mova o mouse e você percebe que a galeria está carregando. Agora clique no menu Compartilhar e em seguida abaixo de Obter o HTML incorporado, clique no botão Copiar para a área de transferência para copiar a galeria com as dimensões 400 x 300 pixels. Caso você não queira essas dimensões clique ao lado em Personalizar este HTML.

compartilhar

Passo 8. Se você escolheu personalizar o tamanho da sua galeria vai aparecer uma tela parecida como a imagem a seguir: Observe que você deve deixar marcado a opção: manter a relação entre os eixos e em tamanho personalizado você deve mudar somente um dos valores porque o outro valor vai mudar proporcionalmente.

Feito todas as mudanças copie todo o código abaixo e coloque no seu site ou blog.

 

imcorporar galeria

A seguir você pode assistir o antigo vídeo sobre este assunto, eu não apaguei pois nesse vídeo você pode assistir como incorporar a galeria no seu site ou blog depois que estiver com o código de sua galeria em mãos.

Qualquer dúvida crítica ou sugestão deixe um comentário abaixo! Se esse post foi útil para você, curti ou compartilhe nas redes sociais. Assim você estará ajudando o blog, o meu Canal no YouTube e mais pessoas que podem aprender com este tutorial. Forte abraço!

Sobre o autor | Website

Blogueiro, YouTuber, Estudante de Química pela UFCG,, usuário de Linux, apaixonado por SEO, Marketing e Tecnologia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

14 Comentários

  1. Eliane Saluto disse:

    Gostei muito do seu post. Parabéns

  2. Carlos Maciel disse:

    Gostei muito do seu post. Gostaria de receber atualizações, pois eu estou procurando por criar texto profissional. Parabéns

  3. me ajudou muito com sua experiencia,obridada.PARABENS,PELAS AS DICAS.

    • Aldney Emidio disse:

      Obrigado Regina, o Flickr é muitas vezes um problema com tantas atualizações. Portanto qualquer problema que você tiver no Flickr futuramente entre em contado comigo, assim podemos tentar desvendar mais um mistério de mais atualizações do Flickr. Forte abraço!

  4. Luciano disse:

    Maravilha!

    Estava precisando muito disso depois das últimas alterações do Flickr,,,,

  5. Ton disse:

    Muito boa a dica, parabéns. O único problema que não vai contemplar a versão mobile, porque o codigo que o Flickr passa ao “inocorporar” é um object do Adobe Flash, algo que não é lido no IOS, por exemplo. Em breve o Chrome vai bloquear a visualização dos objects flash… uma pena. Vou continuar buscando uma solução. Até

    • Aldney Emidio disse:

      Verdade! A má notícia é que o Flash já foi praticamente banido do Mozila Firefox, essa galeria não funciona mais no Mozila e em breve também não vai funcionar para o Google Chrome. Pelo simples fato de que essa galeria ainda é antiga e o Flick não disponibilizar o código de incorporação como antes, acredito que não vai ser atualizada para a versão HTML5. Portanto, a galeria do Flickr realmente está com os seus dias contados. Até mais… Forte abraço!

  6. Henrique disse:

    Eu tento usar este tutorial para incorporar um álbum do Flickr no meu site do WordPress mas não funciona comigo. Quando eu publico a página com o código incorporado aparece um link que envia para o álbum, no local que deveria aparecer a apresentação de slides. Sabem o que está acontecendo?

    • Aldney Emidio disse:

      Olá Henrique! Respondendo um pouco atrasado o seu comentário mas tenho boas notícias pra você. A boa notícia é que o Flickr mudou novamente e agora pra melhor… A interface nova parecia confusa no começo, tanto que, era preciso fazer uma gambiarra. Faça o seguinte: Envie algumas fotos para a sua Galeria do Flickr e depois crie um álbum. Depois de criado um álbum clique no menu álbuns e você vai ver todos os seus álbuns criados, se você passar o ponteiro do mouse em qualquer um dos álbuns do Flickr vai aparecer duas setas, a primeira seta é para compartilhar e a outra é para fazer download. Clique na primeira seta para compartilhar, depois selecione incorporar, faça as alterações de acordo com o seu gosto e depois copie o código e cole no seu WordPress ou Blogger no modo texto. Forte abraço!

  7. Walderlândia disse:

    Maravilha!!!! Depois de quase 3 horas tentando seguir os passos de outro site, consegui através do seu, realizar todos os passos e finalmente deu certo!!!! Obrigada!!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.